Enter your keyword

+ INFOS

Work and Travel USA

O Programa:

O Work and Travel é o programa ideal para universitários que desejam ter uma experiência nos EUA. Nele você viaja durante as férias da universidade, trabalha numa empresa americana, aprimora o inglês e ainda faz amigos do mundo todo. O programa oferece vagas de trabalho temporário em empresas de turismo e entretenimento como hotéis, restaurantes, fast foods, estações de esqui e muito mais. Os cargos oferecidos são em posições operacionais, tais como: atendente, garçom, recepcionista, lift operator, instrutores de esqui, etc.

Porque fazer o Work and Travel?

O programa oferece uma imersão completa na cultura americana. Durante os meses em que estiver nos EUA, você terá a oportunidade de aprimorar o inglês, conhecer o mercado de trabalho internacional, ter contato com cidadãos americanos, fazer amigos e ainda passear. O programa também proporciona uma experiência única, com novos desafios, em uma nova cultura e um ambiente totalmente diferente do seu.

Requisitos:

  • Ter nível de inglês avançado (precisa aprovar entrevista de inglês);
  • Ser estudante universitário;
  • Ser uma pessoa, madura, flexível, independente e ética.

Duração:

O programa tem duração mínima de 12 semanas. As datas são determinadas pelo empregador americano. Os embarques acontecem a partir do dia 15 de Novembro e o término do trabalho é até 15 de Março. Ao final do contrato de trabalho, os EUA permitem 30 duas opcionais de turismo a todos os participantes do Work and Travel.

Informações Importantes:

  • A remuneração é entre USD 6,75 e USD 12,00 por hora. USD 2,50 para posições com gorjetas. O salário é pago de acordo com a política da empresa (semanal/quinzenal/mensal).
  • As folgas são definidas pelo empregador. Geralmente a escala de folga é 6X1, não sendo obrigatório que seja no final de semana.
  • Viagens durante o programa são permitidas somente durante seu período de folga.
  • Quando necessário utilizar um meio de transporte, os custos do transporte são de responsabilidade de cada participante.
  • Um segundo emprego é permitido desde que não atrapalhe o primeiro. O segundo emprego precisa ser informado ao sponsor. O participante fica responsável pelo contrato dessa segunda vaga e todos os processos necessários.
  • Para trabalhar nos EUA, além do visto, você precisará do Social Security Number (SSN), uma espécie de CPF americano, o qual permite que você trabalhe, receba salário e pague as taxas governamentais.

Acomodação:

Todos os empregadores indicam ou oferecem acomodações de fácil acesso ao trabalho. São acomodações simples, compartilhadas com outros estudantes de diferentes países. As acomodações custam em média USD 100,00 por semana e não estão inclusas em seu programa.

Modalidades do Programa:

  • PRE PLACEMENT: Indicado para alunos que não possuem contatos prévios com empresas americanas e que estão viajando pela primeira vez no programa. O Pre Placement é uma modalidade em que a UniMundo é responsável pela colocação do candidato em uma das vagas de trabalho.
  • SELF PLACEMENT: O candidato nesta modalidade já possui uma vaga ou contato para trabalho nos EUA. A UniMundo e o sponsor vão auxiliar no processo de documentação e legalização para obtenção do visto.

O programa inclui:

  • Taxa administrativa
  • Teste de inglês
  • Orientação e correção do application
  • Oferta de trabalho nos EUA (pre placement)
  • Seguro saúde para o período do contrato de trabalho
  • Reunião e orientação pré embarque
  • Assistência durante toda a viagem

O programa não inclui:

  • Despesas com passaporte e visto
  • Taxa Sevis
  • Passagem aérea nacional e internacional, a UniMundo sempre buscará a menor tarifa possível
  • Seguro saúde para o período de férias ao término do contrato de trabalho
  • Despesas com moradia e alimentação
  • Transporte de sua acomodação ao local de trabalho e vice versa
  • Despesas pessoais durante todo o programa

Formas de Pagamento:

  • 2% de desconto à vista.
  • Entrada de USD 400,00 e o saldo em 3x sem juros no cartão.
Perguntas Frequentes

Não. Para poder participar de nosso programa é obrigatório que você possua um nível intermediário / avançado do idioma, com domínio de conversação.

Pode ser, mas vai depender da disponibilidade do empregador; além disso, há que se levar em conta as diferenças – de personalidade, experiência, disponibilidade para trabalhar a temporada inteira e nível de inglês – que podem ser encontradas em um mesmo grupo, fatores que pesam na decisão do empregador.

Em muitos casos você chega a recuperar o investimento do programa, mas isso depende diretamente da quantidade de horas trabalhadas, o que irá depender de fatores externos tais como clima, freqüência de clientes, e outros. O empregador não pode assegurar o número de horas exatas que você trabalhará por semana; é disponibilizada apenas uma carga horária semanal média.

Você recebe o valor pago de volta, exceto a taxa de USD 400,00 sobre custos administrativos (emissão do DS-2019, cancelamento da compra do seguro-saúde, remessas de documentos e dinheiro para os EUA).

Food & Beverage, Merchandising, Guest Service, Human Resources, Games Operator entre outras. Será considerada a experiência profissional.

NÃO. O tipo de visto J1 não permite troca de empregador. Em caso de abandono de emprego ou demissão o visto perde a validade, já que será reportado como “fora de status” perante Departamento de Estado. Neste caso, você deverá retornar imediatamente ao Brasil.

Sim. O empregador tem total liberdade de demitir a quem considerar incapaz de cumprir com os requisitos básicos e a quem tiver desempenho abaixo do desejado. Também poderão demiti-lo se você desobedecer à legislação local. As principais razões pelas quais um participante é demitido: não passar no exame de drogas, chegar tarde ao trabalho repetidamente, ter uma má atitude e basicamente devido a roubo. Dependendo do motivo da sua demissão, o seu visto será cancelado e você deverá retornar ao Brasil em 72 horas. Não haverá nada que a UniMundo possa fazer para ajudá-lo nestas circunstâncias.

Não. O Consulado norte-americano tem autonomia completa para aprovar ou negar a emissão de um Visto. A UniMundo e seus parceiros não são responsáveis por vistos negados. No entanto, nós o proveremos com recomendações e diretrizes para a entrevista antes de você fazer o pedido de visto.

Sim, porque o visto de turista proíbe o trabalho. Todos os candidatos do Work and Travel têm que obter um Visto J1. Para isso, você deve demonstrar vínculos fortes com o Brasil durante a entrevista no consulado, como estar regularmente matriculado numa universidade, possuir uma residência fixa ou mesmo comprovar a renda da sua família.

Ter um pedido de visto negado anteriormente não o desqualifica a participar do programa, porém você deverá provar ao consulado que a sua situação mudou e que agora você está qualificado para obter o visto J1.

O visto tem duração de 5 meses.

Geralmente leva em torno de dois meses.

Não, o bilhete aéreo não é parte do custo do programa e deve ser comprado com a UniMundo ou através de seu representante, por uma questão de segurança e de coordenação com os empregadores.

Não, já que é necessário que a UniMundo tenha controle das datas de chegada, o que se torna difícil de controlar quando o participante compra passagem com outra agência.

Para seu conforto, a UniMundo encarrega-se de negociar tarifas aéreas econômicas, com a finalidade de lhe oferecer passagens a preços mais baixos que os publicados. Candidatos com idade máxima de 28 anos beneficiam-se das tarifas de estudante. Por exemplo, uma passagem de ida e volta com validade de um ano, saindo de RJ ou SP com destino a Nova York, custa aproximadamente USD 800,00 + taxas de embarque.

Ficam retidos em média de 14% a 23% em impostos, dependendo do estado e da cidade onde você for trabalhar. Você poderá recuperar uma grande parte do que foi descontado se você realizar o trâmite de devolução de impostos ao regressar dos EUA. Para isso é importante que durante sua estadia nos EUA você complete o formulário W-4 com seus dados no Brasil (endereço e telefone) para que o seu empregador possa lhe enviar o formulário W-2 (detalhamento dos rendimentos e do total de impostos deduzidos no ano fiscal) necessário para pedir o reembolso dos impostos. Este formulário deve chegar em sua residência no mês de fevereiro do ano seguinte ao que trabalhou nos EUA. Você tem até final de março como prazo para reclamar seus impostos.

SOLICITE MAIS INFORMAÇÕES

Duração Mínimo de 12 semanas
Idade De 18 a 28 anos
Carga Horária Em média 30h/semana
Tipo de Visto J-1
PRE PLACEMENT USD 1990,00
SELF PLACEMENT USD 1590,00

Localização

Compartilhe com seus amigos!